Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 09:48

    Imprimir


O presidente da Câmara de Juscimeira está preso por crime eleitoral e mesmo assim assumiu o cargo de prefeito interino.

O presidente da Câmara Municipal de Juciscimeira (156 Km de Cuiabá), Arthur Queiróz Neto, teve autorização da Justiça para tomar posse do cargo de prefeito interino, dentro da cadeia pública da cidade. Ele foi preso no último domingo, dia das eleições, acusado de compra de votos.

Há mais de 20 dias o prefeito de Juscimeira, Dener Araújo Chaves, foi afastado do cargo, por motivo de improbidade administrativa. Já o vice-prefeito, Edivaldo Araújo da Silva, está licenciado da função para tratamento de saúde. Por isso, o presidente da Câmara mesmo estando detido assumiu o cargo de prefeito interino.

O vereador Lindomar Duarte da Silva explicou sobre a posse que foi realizada ontem."Os funcionários públicos estavam sem pagamento, a saúde parada. Então tivemos que empossar ele dentro da cadeia municipal, para que possa governar o município", afirmou.

Segundo o diretor da unidade prisional, Zidel José de Souza, se houver urgência, Arthur Queiros Neto poderá despachar documentos da Prefeitura de dentro da cela."Nós vamos analisar a necessidade da assinatura dele", falou.

Mudanças no executivo

Alguns moradores não conseguiram entender tanta mudança no executivo. Damaceno Leite, morador de Juscimeira, por exemplo, disse não saber como agir diante desta situação."Não podemos chegar no poder público e falar sobre algo que esteja acontecendo na cidade. Temos que ficar quietos, porque estamos sem prefeito", comentou.

Enquanto a Justiça não resolver o caso, a população de Juscimeira terá que esperar até o dia primeiro de janeiro, data marcada para a posse do novo administrador e também dos vereadores eleitos no dia 5 de outubro.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171815/visualizar/