Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 13:16

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, ex-vereador cuiabano Totó Parente (PMDB), garante, em nota encaminhada ao RDNews, que não está articulando qualquer pedido de expulsão do seu companheiro de partido, o deputado e prefeito eleito de Rondonópolis, Zé do Pátio. O PMDB voltou a conviver com racha, desta vez porque Pátio, em solidariedade e retribuição aos tucanos, decidiu apoiar publicamente neste segundo turno o candidato à reeleição em Cuiabá, prefeito Wilson Santos (PSDB), enquanto a agremiação peemedebista está aliada ao candidato Mauro Mendes (PR). Totó reafirma adesão ao nome do republicano e diz respeitar a posição de Pátio.

Na nota, Totó questiona o conteúdo da matéria "Pátio anuncia apoio a Santos; Totó quer expulsão". "Em nenhum momento articulei ou comentei a possibilidade de qualquer pedido de expulsão do prefeito eleito de Rondonópolis (...)", reage o afilhado político do deputado federal Carlos Bezerra.

Eis, abaixo, a íntegra da nota de Totó Parente acerca da posição de Pátio em apoiar Santos em Cuiabá "Sobre o assunto afirmo:

Zé Carlos do Pátio é um companheiro combativo e valoroso, com grandes serviços prestados ao PMDB. Pode-se até questionar alguma posição política sua, mas jamais um gesto de traição às decisões do partido. Traição é um adjetivo que nunca maculou sua história política. Zé Carlos tem o PMDB como sua casa, segue os princípios do partido e isso o credenciou a uma expressiva vitória em Rondonópolis.

Com este perfil e em respeito ao PMDB de Cuiabá, entendo que o companheiro Zé Carlos do Pátio jamais subiria em palanque ou gravaria participação em horário eleitoral de candidato adversário do partido na capital, até porque nenhum peemedebista fez isso com ele em Rondonópolis.

Como prefeito eleito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, certamente já está trabalhando para construir uma base política tanto no âmbito estadual quanto federal, que lhe garanta governabilidade e condições de honrar os compromissos assumidos durante a campanha. O povo de Rondonópolis espera isso dele.

Finalmente, reafirmo o compromisso do PMDB com a mudança em Cuiabá. A mudança tem nome. Mauro Mendes Prefeito.

Brasília, 08 de outubro de 2008.

Totó Parente





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171875/visualizar/