Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 10:20
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


O Partido Progressista (PP) deu carta-branca ao candidato derrotado à prefeitura Walter Rabello para definir seu posicionamento a respeito da realização do segundo turno na Capital.

Pelas conjecturas, a tendência é de que Walter fique neutro no processo eleitoral. Uma segunda análise aponta para a possibilidade, ainda que remota, de Rabello seguir com Mauro Mendes (PR). A expectativa é de que nas próximas 24 horas Rabello anuncie seu rumo neste segundo turno. Walter obteve 49.954, sendo o terceiro colocado.

De acordo com o deputado estadual José Riva (PP), o partido não vai tomar nenhuma decisão quanto ao apoio na Capital, onde disputam o atual prefeito Wilson Santos (PSDB) e o empresário Mauro Mendes (PR). ”A partir do momento em que demos a liberdade e a autonomia ao Walter, a preferência nossa será a dele”, considerou.

Para o deputado federal Pedro Henry, o partido entende que o momento é de respeitar a decisão de Walter em função do processo eleitoral que, no seu entendimento, foi ‘doloroso’. “O PP preferiu deixar nas mãos do Walter. Afinal, foram três meses de dedicação e muito trabalho, então nós queremos que ele fique à vontade para decidir. Foi uma campanha muito puxada”, destacou.

No início da campanha, Walter que obteve 16,1% dos votos válidos e liderava as pesquisas de intenções de votos. Apesar de confirmada as conversas entre os então adversários, Rabello não tem atendido às ligações telefônica da reportagem.

A assessoria de imprensa do candidato informou que ele e sua família estão fora da cidade, podendo retornar ainda esta semana. A declaração confronta com as declarações dos candidatos e de correligionários de Walter. Ainda conforme a assessoria, haverá uma reunião com a cúpula do PP, encabeçadas pelo deputado Riva, deputado federal Pedro Henry e o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado Chico Daltro.

A previsão, segundo deputado Riva, é de que ainda nesta semana Rabello dê uma resposta. Restam ao apresentador três opções: se isentar nesse segundo turno, apoiar o empresário Mauro Mendes ou unir-se ao atual prefeito, a quem tanto criticou e acusou durante os 90 dias de campanha eleitoral.

Trajetória

Nas eleições de 2004, Walter Rabello foi o vereador mais votado em Cuiabá, eleito com 8.683 mil votos. Em 2006, ele se afastou para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa e foi eleito com 70.646 mil.

Este ano, o parlamentar, que havia trocado de partido em 2007, foi cassado por infidelidade partidária. Ele deixou o PMDB e migrou para o PP.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171894/visualizar/