Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 09:59

    Imprimir


Os eleitores da cidade mineira de Francisco Sá, no norte de Minas, podem ter que voltar às urnas para escolher o novo prefeito.

O município teve anulado os dois primeiros colocados na eleição ao Executivo Municipal. Segundo a lei eleitoral, os votos deles são considerados nulos. Ou seja, ao final da apuração a cidade teve 91,33% dos votos anulados. Ainda de acordo com a lei, se um candidato com mais de 50% dos votos for inelegível a eleição se torna nula.

TRE-MG vai definir horário eleitoral do 2º turno Confira os resultados em Francisco Sá (MG) vc repórter: mande fotos e notícias O candidato Antonio Dias (PTB) da coligação "Juntos pelo Brejo I" (PTB, PSDB,PV, PSB), que fez mais de 50% dos votos, responde por irregularidades na Lei de Responsabilidade Fiscal nos períodos que foi prefeito do município, entre 1996 e 2004. Ele ainda não teria feito a aplicação mínima em educação exigida pela lei.

O atual prefeito e candidato à reeleição, Ronaldo Ramon (DEM), tem empecilho em sua administração no ano de 1992. Procurado, não foi localizado.

Conforme a vereadora e líder do PTB na Câmara Municipal, Célia Marques, Dias está confiante que assumirá a prefeitura. "Falei com ele ontem à noite. Tem se mostrado tranqüilo e certo de que a vontade do povo será respeitada. Ele foi eleito com mais de 50% dos votos", disse.

Segundo Célia, apesar de acreditar na posse do colega, o partido já tem outro nome, caso Dias continue inelegível. "O partido já tem nomes de peso para substituir o Antonio. Mas temos fé que ele será empossado em 1º de Janeiro", afirmou.

Caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha as candidaturas impugnadas, uma nova eleição terá que ser marcada e deve acontecer em 2009. Segundo a justiça ao ser declarada nula uma eleição, o tribunal tem até 40 dias para marcar a data do novo pleito. Os candidatos que tiveram suas candidaturas anuladas não podem concorrer novamente.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171897/visualizar/