Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 19:36

    Imprimir


O Democratas (DEM) vai mesmo apoiar o projeto de releleição do prefeito Wilson Santos em Cuiabá. A confirmação é do presidente do diretório municipal, Antonio Espósito, segundo qual a decisão foi tomada por unanimidade.

Para o presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, o alinhamento na capital mato-grossense era uma tendência natural, pois em nível nacional, tucanos e democratas sempre caminharam juntos. As lideranças do partido Democratas de Cuiabá estão reunidas na sede da executiva municipal, inclusive com a presença do senador Jaime Campos.

Oscar Ribeiro destacou ainda que ainda não houve oficialização do apoio junto ao prefeito Wilson Santos, mas quando isso ocorrer, o DEM vai levar algumas propostas suas para que o candidato a reeleição analise e inclua no seu plano de governo.

Com relação ao desempenho de seu partido nas campanhas pelas prefeituras de Mato Grosso, o presidente regional avaliou que o DEM teve atuação positiva – já que conseguiu eleger 24 prefeitos no Estado. É a segunda posição no ranking, atrás apenas do Partido da República, que conseguir nomear 33 gestores. Em Cuiabá, a sigla não obteve o mesmo êxito com a derrota de Walter Rabello (PP), que tinha a democrata Ana Rita Maciel (DEM) como candidata a vice em sua chapa.

Já em Várzea Grande – onde os democratas também não tiveram sorte com Júlio Campos, Oscar Ribeiro atribuiu a perda ao embate contra a máquina pública, tanto de Estado quanto da própria prefeitura – já que Murilo Domingos (PR) foi reeleito e tinha apoio do governador Blairo Maggi. “As propostas não chegaram ao eleitoral da forma esperada”, disse o presidente regional do DEM.

Ribeiro também afirmou não acreditar que houve erro na condução da campanha na Cidade Industrial – contrariando o que disse o próprio Júlio Campos logo após o encerramento da apuração de votos, que confirmaram sua derrota por pouco mais de 26,3 mil votos de diferença.





Fonte: Olhar Direto/VG Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171938/visualizar/