Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 16:54

    Imprimir


O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), disse que está surpreso com o apontamento de tantas irregularidades no parecer técnico de auditores sobre o balancete da Defensoria-Geral do Estado do exercício de 2007 e disse que nesta mesma terça iria ingressar com pedido junto ao TCE, requisitando documentos. "O caro parecer ser muito grave e temos que ver o que está acontecendo". A matéria que ilustra a capa do RDNews desta terça caiu como uma bomba nos Poderes.

Pelo visto, a polêmica em torno da gestão da defensora pública-geral Karol Rotini deve "esquentar" o clima na Assembléia, com o retorno das sessões ordinárias após suspensão por 20 dias devido à reta final do período de campanha eleitoral. No Tribunal de Contas a orientação é não comentar o assunto, após "vazamento" do relatório contendo 105 páginas. A assessoria de Imprensa elaborou uma nota explicativa. Argumenta que "não é de responsabilidade do TCE a divulgação de dados referentes às contas anuais do exercício de 2007 da Defensoria Pública do Estado." alega que, antes do julgamento, a instituição não se manifesta sobre o mérito do processo.

O processo tem como relator Alencar Soares. Ele aponta uma série de irregularidades. A defensora-geral já apresentou defesa. O parecer será apreciado em plenário pelos sete conselheiros. Para uns, tratam-se de escândalo. Para outros, são falhas técnicas e possíveis de correções.

De acordo com o TCE, as contas da Defensoria de 2007 estão em fase de análise da defesa pelos auditores. Depois, a equipe elabora um relatório preliminar, apontando falhas ou irregularidades e envia cópia para conhecimento e manifestação do gestor. Numa outra etapa, a equipe técnica elabora o relatório conclusivo e encaminha o processo ao relator.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171953/visualizar/