Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 15:40
Por: Raoni Ricci

    Imprimir


O novo reforço do candidato republicano Mauro Mendes, o renomado marqueteiro político Chico Santa Rita, vem para Cuiabá com certo “desencanto” em relação às eleições. Seu currículo impressiona. Ele acumula importantes participações nas campanhas de Collor em 1989, quando foi chamado para impedir que Lula chegasse ao segundo turno, e também nas vitórias de Orestes Quércia e seu sucessor Luiz Antonio Fleury Filho, ambos eleitos governadores de São Paulo. Sem mencionar outras façanhas. Santa Rita foi um dos primeiros do segmento em que atua e afirma que nenhum político da atualidade entende de marketing político.

Se por um lado se diz desencantado com as eleições, por outro mostra que quando entra em uma campanha usa de todos os artifícios para vencer. Ele é enfático, não admite perder, custe o que custar ele vai atrás da vitória, mas precisa ver no candidato a postura que julga ser necessária para chegar ao sucesso. Das batalhas eleitorais que participou sai derrotado em 20% delas. Chico sempre vai a fundo nas campanhas, investigando tudo e todos, usando todos os fatos e argumentos para derrubar o adversário ou levantar seu cliente. O marqueteiro classifica uma campanha como uma guerra, onde os postulantes podem usar qualquer tipo de arma, para ele tudo é válido, vale tudo. Em entrevista concedida a um veículo de comunicação nacional, Santa Rita deixa bem claro sua posição. “Campanha é uma guerra, com tudo que tem direito; tiros, bombardeios, espionagem, traições, contra-informação, guerrilha, uma loucura”, revela.

Para quem questionou e classificou os ataques pessoais nas eleições municipais em Mato Grosso como “baixaria” pode espera muito mais do marqueteiro político. Mas tudo isso vai depender de qual será a real intervenção de Chico na campanha do empresário Mauro Mendes. Santa Rita admitiu que hoje até participa de campanhas, mas assumindo uma postura de Consultor e não Executor. É ai que existe a maior dúvida. Ele vem para a capital mato-grossense para comandar a campanha do segundo turno do candidato do PR ou simplesmente vai chegar aqui, ver o que está no caminho certo, onde a atual equipe errou, se errou, dar soluções e direções, pegar o seu dinheiro e voltar para o seu mundo?

É preciso muita cautela em relação a este reforço. Chico pode ser uma boa e decisiva surpresa. Santa Rita é profissional, um dos melhores do ramo, e enxerga tudo com muita frieza. De acordo com o marqueteiro, perder e ganhar são contingências da disputa eleitoral. "O trágico é perder uma eleição que um dia esteve “ganha”. Fantástico é ganhar uma eleição que era considerada perdida. Odeio perder", avisou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171965/visualizar/