Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 15:12

    Imprimir


Em reunião na tarde de hoje, na cidade de Juara, no plenário do Tribunal do Júri, com a imprensa e representantes dos partidos políticos que concorreram às eleições municipais de 5 de outubro, os juízes auxiliares da presidência do TRE, Rodrigo Curvo e Agamenon Moreno, reafirmaram a confiança do presidente do TRE nos trabalhos desenvolvidos pelo juiz eleitoral de Juara, Douglas Bernardes Romão.

Os juízes visitaram o município após o TRE-MT tomar conhecimento sobre o acirramento dos ânimos de simpatizantes das coligações na noite do domingo de eleições. O fato provocou a suspensão temporária dos trabalhos de totalização dos votos, que foram concluídos à 1 hora de segunda-feira (06).

Após se reunir com o juiz eleitoral e tomar conhecimento dos fatos, o juiz Rodrigo Curvo esclareceu aos representantes dos candidatos que “não há qualquer questionamento quanto aos trabalhos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral e também quanto ao funcionamento das urnas eletrônicas do município. Eventuais denúncias sobre compra de votos serão tratadas conforme determina a lei, ou seja, através de uma investigação judicial eleitoral”.

Durante o encontro, o juiz da 27ª Zona Eleitoral requisitou ao delegado da Policia Federal presente no município a investigação das denúncias de compra de votos que supostamente aconteceram na aldeia Cayabi, onde existe uma seção eleitoral com 199 eleitores. “A Justiça Eleitoral está, como sempre esteve, de portas abertas para receber qualquer tipo de denúncia de irregularidade eleitoral. Todos os pedidos encaminhados a nós serão rigorosamente apurados”, declarou o juiz Douglas Romão.

Após ouvir detalhado relato dos juízes auxiliares, o presidente do TRE de Mato Grosso, Leônidas Duarte Monteiro, disse que “a conduta do juiz eleitoral de Juara foi absolutamente correta. Além de tecnicamente perfeita, revelou que o magistrado agiu com muita serenidade e bom senso”.

O presidente destacou ainda que “o clima de tensão que se instalou naquela noite foi superado graças à eficiente atuação do delegado da Policia Civil, da Policia Militar do Estado, da Policia Federal e dos integrantes da força nacional.” Por fim, o presidente fez questão de assinalar que “compete agora à Policia Federal, através da instauração do competente inquérito policial, já requisitado pelo juiz eleitoral, a completa apuração dos fatos, definindo as respectivas responsabilidades, até mesmo de ordem criminal, de todas as pessoas envolvidas no fato”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171969/visualizar/