Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 13:06

    Imprimir


Compete a PF a apuração dos fatos de todas as pessoas envolvidas, diz presidente do TRE.

Os juízes auxiliares da presidência do Tribunal Regional Eleitoral ( TRE), Rodrigo Curvo e Agamenon Moreno, se reuniram, nesta segunda-feira (6), com representantes de coligações de Juara . Os juízes visitaram o município após o TRE/MT tomar conhecimento sobre o tumulto e a estimulação de brigas de simpatizantes das coligações na noite do domingo de eleições. O fato provocou a suspensão temporária dos trabalhos de totalização dos votos, que foram concluídos à 1 hora desta segunda-feira (06/10).

Após se reunir com o juiz eleitoral e tomar conhecimento dos fatos, o juiz Rodrigo Curvo esclareceu aos representantes dos candidatos que não há qualquer questionamento quanto aos trabalhos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral e quanto ao funcionamento das urnas eletrônicas do município. "Eventuais denúncias sobre compra de votos serão tratadas conforme determina a lei, ou seja, através de uma investigação judicial eleitoral", disse Rodrigo.

Os mais votados

O candidato mais votado em Juara foi Alcir Paulino, do PP, com apenas 12 votos a frente de Oscar Bezerra, do PMDB. A situação ainda está indefinida em Paranatinga. Os votos para prefeito foram contabilizados, mas por enquanto são considerados nulos pela Justiça Eleitoral porque os dois candidatos que concorreram tiveram as candidaturas indeferidas e só participaram das eleições porque recorreram. Agora, aguardam o julgamento. O mais votado foi Vilson Pires do PRP com pouco mais de cinco mil votos.

Polícia Federal

Por fim, o presidente fez questão de assinalar que compete agora à Policia Federal, através da instauração do competente inquérito policial, já requisitado pelo juiz eleitoral, a completa apuração dos fatos, definindo as respectivas responsabilidades, até mesmo de ordem criminal, de todas as pessoas envolvidas no fato.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171989/visualizar/