Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 10:39

    Imprimir


De acordo com o Calendário Eleitoral, os candidatos que vão disputar o segundo no dia 26 de outubro podem fazer propaganda a partir desta terça-feira (7), com a distribuição de material, realização de comício e promoção de carreata. Assim como no primeiro turno, a propaganda pode ser realizada até a véspera da eleição, com exceção dos comícios, que só podem ser feitos até o dia 23.

No segundo turno, continua proibida a distribuição de brindes como camisetas, broches e bonés.

De acordo com a Lei das Eleições (9.504/97), a propaganda eleitoral gratuita do segundo turno pode começar a partir de 48 horas da proclamação do resultado do primeiro turno. O último dia para que esta propaganda comece é 13 de outubro. Os juízes eleitorais têm até o próximo dia 11 para proclamar o resultado da primeira votação.

No segundo turno, as regras para distribuição do tempo da propaganda é diferente do primeiro. Agora, ela será exibida todos os dias, inclusive aos domingos, e o tempo é igual para os dois candidatos. Cada concorrente terá dez minutos em cada um dos dois programas diários. No rádio, a propaganda será veiculada às 7h e às 12h. Na televisão, será às 13h e às 20h30, considerando o horário de Brasília.

Cada candidato vai contar ainda com 15 minutos diários para fazer propaganda por meio de inserções de até um minuto.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172003/visualizar/