Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 09:50
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


Das 141 prefeituras do Estado, somente 7 passam a ser administradas por mulheres a partir de 1º de janeiro de 2009. Todas elas têm homem como vice. Maria Izaura (PDT), de Alta Floresta, foi a única que conseguiu se reeleger. Ela venceu por uma diferença de apenas 45 votos do segundo concorrente, o ex-prefeito Romoaldo Júnior (PMDB). A pedetista leva para a sua nova gestão, no cargo de vice, o pecuarista Luiz Antonio (PR).

Em Campos de Júlio, a empresária Claides Masutti (PMDB) é a nova prefeita. Ela venceu com 51,71% dos votos válidos contra o agricultor Zé Odil (DEM). Seu vice é o comerciante Roberto do Vila Nova (PT). No município de Ponte Branca, a administradora Jaquelina Soares (PSB), apesar de conseguir ser eleita prefeita, ela dividiu o percentagem de votos com a opção "nulo". Foram 649 votos anulados. O seu único concorrente, o servidor público Demilson (PR), não recebeu voto por que seu registro de candidatura foi indeferido pela Justiça Eleitoral dias antes da eleição.

Em Lambari D´Oeste, foi eleita prefeita a professora Maria Manéa (PP). Ela tem como vice o mecânico Tião Bento (PMDB). Nova Monte Verde escolheu a advogada Beatriz de Fátima (PP) para comandar a administração pelos próximos quatro anos. Na cadeira de vice fica o pecuarista Alcindo de Lima (PT).

As prefeituras de Nova Nazaré e Portos dos Gaúchos vão estar, respectivamente, sob as hoje vereadoras Railda de Fátima (PPS) e Carmem Lima(DEM). Como vice Fátima tem o vereador Reginaldo Martins (PP), enquanto a democrata conta como companheiro de chapa o farmacêutico Mario Henrique (PSB).

• Prefeitas eleitas em MT

Maria Izaura (PDT) - Alta Floresta

Claides Masutti (PMDB) - Campos de Júlio

Jaquelina Soares (PSB) - Ponte Branca

Maria Manéa (PP) - Lambari D´Oeste

Beatriz de Fátima (PP) - Nova Monte Verde

Railda de Fátima (PPS) - Nova Nazaré

Carmem Lima (DEM) - Porto dos Gaúchos





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172011/visualizar/