Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 09:43

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou aos ministros Franklin Martins (Comunicação Social), Dilma Rousseff (Casa Civil) e José Múcio (Relações Institucionais) que manterá no segundo turno das eleições municipais a regra de acordo com a qual ele só subirá em palanques nos municípios em que o candidato da base aliada enfrente adversários de partidos de oposição, como DEM e PSDB.

"Eu sou daqueles que acha que o presidente deve ir sim aos municípios onde ele se sentir à vontade para participar, defendendo candidaturas da base aliada. O importante é que o presidente apóie os partidos da base aliada", comentou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci.

A se manter essa regra, discutida nesta manhã no primeiro balanço do Palácio do Planalto após o pleito, Lula não deve comparecer às campanhas de Maria do Rosário (PT), em Porto Alegre (RS), que enfrentará o peemedebista José Fogaça, ou ao Rio de Janeiro, onde concorrem Eduardo Paes (PMDB) e o deputado Fernando Gabeira (PV).

Segundo um ministro próximo ao presidente, no entanto, em casos emblemáticos, como na capital gaúcha, onde o PMDB tem forte caráter oposicionista, ainda há uma possibilidade de Lula marcar presença.

Em uma análise preliminar, o presidente Lula estuda comparecer às campanhas dos petistas Marta Suplicy, em São Paulo (SP), Luiz Marinho, em São Bernardo do Campo (SP), Carlito Merss, em Joinville (SC), além dos palanques de Flávio Dino (PCdoB), em São Luís (MA), de Mauro Mendes (PR), em Cuiabá (MT), e de Sebastião Almeida (PT), em Guarulhos (SP).





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172012/visualizar/