Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 07:04
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O prefeito tucano e candidato à reeleição, Wilson Santos, demonstrou otimismo com a possibilidade de agregar novas forças políticas à sua campanha no segundo turno. Wilson, que irá buscar diálogo com os ex-candidatos Walter Rabello (PP), Valtencir Pereira (PSB) e Mauro César Lara de Barros (PSOL), o Procurador Mauro, avalia amanhã se vai se afastar da administração municipal para se dedicar exclusivamente à campanha.

De acordo com o prefeito, a atuação neste segundo turno será norteada por novas estratégias. Contudo, permanecem os dois eixos centrais que deram o norte aos atos políticos durante o primeiro turno: apresentação das ações realizadas pela atual gestão e exposição das novas propostas para melhoria do desenvolvimento da Capital.

Wilson voltou a ressaltar que está preparado para a disputa, comparando o cenário atual ao das eleições de 2004, quando venceu a corrida ao Palácio Alencastro, em dois turnos, contra o deputado estadual Alexandre Cesar (PT).

O chefe do Executivo municipal mandou um recado para o adversário, empresário Mauro Mendes (PR): o tom da campanha será ditado pelo concorrente republicano, destacando ainda que poderá fazer “revelações” a respeito do adversário. O prefeito reclamou ainda da ênfase das críticas dirigidas a ele pelo PR. “Disseram que eu não fiz nada, que não era ninguém. Mas acho que a população merece conhecer quem está se propondo a ser seu representante. Podemos fazer revelações. Quem vai ditar o tom da campanha é o concorrente’, avisou.

Na manhã de ontem, o prefeito se manteve à frente da administração, liderando reunião com equipe de secretários. As reuniões com a cúpula tucana, iniciadas na segunda-feira, prosseguem hoje. Amanhã Wilson irá participar de uma caminhada, prevista para às 17h, no centro histórico da Capital. O prefeito afirmou ainda que já está a postos para nova rodada de gravações para os programas eleitorais.

“Agora, teremos tempo igual. Antes ficamos com tempo de 7’35” e agora cada um dos candidatos tem o equivalente a 10 minutos em cada um dos dois blocos de 20 minutos. Agora, vamos para o debate. Nós não temos a intenção de fazer ataques, mas a campanha poderá ser reveladora. Assim como recebi críticas, também tenho o direito de fazê-las ao empresário”, frisou.

Se depender do prefeito, a procura pelo entendimento com os ex-adversários começa hoje. Wilson afirmou ainda que as críticas pontuadas por Rabello, Valtenir e Procurador Mauro foram recebidas com seriedade. Destacou também que muitas idéias apresentadas por eles poderão ser incorporadas ao novo plano de gestão para o município.

O prefeito agradeceu ainda o apoio recebido de familiares, amigos, correligionários e da população de Cuiabá, que lhe asseguraram a liderança no pleito municipal realizado no domingo.

Wilson lembrou ainda que já trabalhava com a chance de ter sua candidatura projetada para o segundo turno e desconsiderou a possibilidade de ter ocorrido erro de estratégia de campanha ou de marketing.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172034/visualizar/