Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 02:41
Por: Flávia Borges

    Imprimir


A previsão do presidente regional do PR, Moisés Sachetti, de eleger ao menos 50 dos 64 candidatos do PR, "furou" completamente. O partido do governador Blairo Maggi, hoje no controle de 65 prefeituras mato-grossenses, vai comandar 33 das 141 a partir de janeiro do próximo ano. A lista de eleitos e reeleitos pelo PR aponta que o partido "minguou" em 50%. O partido tem esperança agora de vencer no segundo turno em Cuiabá com Mauro Mendes, que tem um adversário difícil: o prefeito Wilson Santos (PSDB). Várzea Grande, segundo maior município do Estado, é um dos maiores que vão estar sob o PR pelos próximos quatro anos. O prefeito Murilo Domingos (PR) conseguiu se reeleger em uma disputa contra o democrata Júlio Campos. A diferença entre os dois candidatos foi de 26,8 mil votos, o que representa 19,7%.

Em Primavera do Leste, o prefeito Getúlio Viana também permanece por mais 4 anos no comando do município. Ele disputou a reeleição contra Eraldo Fortes (DEM) e obteve 55,8% dos votos válidos. Em Tangará da Serra o prefeito Júlio Ladeia bateu Azenate Fernandes (PMDB) com uma larga vantagem, enquanto o casal Jaime e Olga Muraro ficou de fora por causa em meio a brigas jurídicas. Ladeia conseguiu nas urnas 18.068 votos válidos, ou seja, 65,7%.

Já entre os municípios em que os republicanos perderam está Rondonópolis. O deputado peemedebista Zé do Pátio conquistou o comando administrativo, vindo a derrotar o prefeito Adilton Sachetti (PR), que tentatva a reeleição. Deputado de terceiro mandato, Pátio teve uma campanha "sofrida" contra o grupo do prefeito. O governador Blairo Maggi, padrinho político do republicano, partiu para a defesa do candidato e mobilizou diversas lideranças para a campanha. Pátio teve uma vitória extraordinária, marcada pela diferença de 4,8 mil votos, o que representa 4,6%.

Em Sorriso, o prefeito Dilceu Rossato (PR) perdeu as eleições para Chicão Bedin (PMDB) numa disputa acirrada. O peemedebista ganhou por uma diferença de pouco mais de mil votos, representando 3,4% de diferença. Em Chapada dos Guimarães, o prefeito Gilberto Mello (PR) também foi derrotado nas urnas pelo seu próprio vice, o progressista Flávio Daltro (PP). A diferença foi de pouco mais de 1,3 mil votos (11,3% dos válidos).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172040/visualizar/