Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Outubro de 2008 às 13:18

    Imprimir


Dos 267 títulos eleitorais que foram suspensos por ordem do juiz Lídio Modesto Filho de Santo Antônio de Leverger, após denúncias de não serem de moradores do município, 170 já estão regularizados e poderão votar normalmente neste domingo, em que pese existir a possibilidade de todos estarem liberados a participar do pleito.

A decisão de devolver os documentos eleitorais partiu da confirmação nos processos e da constatação pela improcedência das denuncias e de que realmente são moradores do município de Leverger, portanto, não se justificaria a decisão judicial, motivada por uma denúncia da Coligação da candidata Glorinha Garcia, contra o atual prefeito e candidato a reeleição Faustino Dias Neto.

A assessoria jurídica do prefeito comprovou por documentos de que além de moradores de Santo Antônio de Leverger, os eleitores são antigos e já tem pelo menos quatro eleições da qual participaram. Para os advogados a injustiça é deixar o restante sem votar nas eleições e exercer o legítimo direito de escolher os seus representantes.

Restam ainda 97 eleitores com títulos temporariamente suspensos, mas que podem até um dia antes das eleições, marcada para este domingo, 05, serem entregues e estarem os mesmos aptos a votar em quem bem entender.

A decisão e os documentos que comprovam não existir irregularidade nos documentos eleitorais, se encontram nas mãos do juiz Lidio Modesto Filho que pode decidir ainda hoje, ou amanhã pela liberação dos mesmos.





Fonte: TRE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172071/visualizar/