Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Outubro de 2008 às 10:11

    Imprimir


O conselheiro Waldir Júlio Teis relatou as contas do exercício financeiro de 2007 do Fundo de Previdência de Barra do Bugres na sessão ordinária do dia 30 de setembro. O Tribunal Pleno acompanhou o voto condutor e julgou regulares os atos de gestão do diretor José Epifânio Braga.

As falhas apontadas no relatório técnico condizem com um sistema de controle interno deficitário. O envio com atraso das informações inerentes do Aplic é um exemplo. Em contrapartida, a auditoria do TCE constatou que o percentual das despesas administrativas foi de 0,8440%, sendo que o limite é de 2%.

Pelas falhas oriundas da ineficiência do controle interno, o TCE aplicou multa de 55 Unidades Padrão Fiscal (UPFs/MT). O Pleno determinou também a cobrança da dívida da Prefeitura Municipal no valor de aproximadamente R$ 14,5 mil com as devidas correções, juros e multas. Vale frisar, que o Pleno recomenda o cumprimento das medidas para não gerar reincidência de falhas sob pena acarretar a irregularidade dos exercícios seguintes.





Fonte: TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172090/visualizar/