Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Outubro de 2008 às 08:57
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O resultado das eleições nos 141 municípios mato-grossenses deve ser conhecido já por volta da meia-noite deste domingo. A previsão foi feita ontem pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Lêonidas Duarte Monteiro.

Em Cuiabá, o resultado sairá ainda mais cedo, segundo o presidente do TRE. Apesar disso, ele prefere não fazer nenhuma previsão. "A gente trabalha com equipamentos eletrônicos e, por isso, não é bom criar nenhuma expectativa excessiva demais. O que posso dizer é que por volta de meia-noite a gente já deve ter todos os resultados", pondera.

Para acelerar a apuração dos votos, o TRE disponibilizou nesse ano 74 kits com telefones via satélite para os servidores da Justiça Eleitoral que atuam no interior. Na eleição geral de 2006, quando foram eleitos os deputados federais, senadores, governador e presidente da República, o resultado no Estado foi anunciado um dia depois de fechadas as urnas. Essa demora ocorreu por conta das zonas eleitorais distantes dos centros urbanos.

Diferente da última eleição, agora serão eleitos vereadores e a Justiça Eleitoral terá mais facilidade por individualizar a apuração em cada município. Em Cuiabá, a totalização dos votos será feita no Centro de Eventos do Pantanal. "Isso só será possível devido às parcerias que matemos com as polícias Civil, Militar e Federal, além do apoio dos nossos servidores e juízes".

No domingo, 1,9 milhão de eleitores comparecerão aos locais de votação. Em Mato Grosso, a Justiça distribuiu 60 zonas eleitorais em 1.571 locais de votação no Estado.

Baixaria - Ao comentar ontem os últimos programas eleitorais exibidos por candidatos em várias cidades, o presidente do TRE afirmou que os ataques pessoais irão se voltar contra os próprios autores. Alega que o eleitor, de um modo geral, apresenta se conscientiza a cada dia. "Lamentavelmente, ainda temos um grande descompasso entre a atuação dos agentes e lideranças políticas e a crescente conscientização dos eleitores".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172097/visualizar/