Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 26 de Setembro de 2008 às 08:05

    Imprimir


Há muito tempo que o Campeonato Brasileiro não apresentava um nível tão elevado de grandes goleadores lutando pela artilharia. Fato este que mantém a disputa cada dia mais acirrada. Pelo menos sete atacantes estão lá na frente almejando o posto máximo ao fim da competição: Kléber Pereira (18 gols), Alex Mineiro (16), Guilherme (15), Keirrison (14), Washington (14), Iarley (11) e Nilmar (11). O atacante do Santos lidera por enquanto, mas seu concorrente mais próximo tem tido maior índice de aproveitamento.

As estatísticas comprovam que Alex Mineiro, atacante do Palmeiras, desperdiça menos suas finalizações. Foram 44 chutes em direção às balizas dos adversários e o aproveitamento é de um gol para cada 2,7 finalizações. Logo em seguida vem Keirrison, do Coritiba, que de cada três chutes para o gol, consegue mandar uma vez para dentro. No total, foram 42 finalizações até o momento. Washington, do Fluminense, ocupa a terceira colocação com média de um gol a cada 3,1 finalizações. No total, ele já chutou 43 vezes em direção às metas rivais.

Kléber Pereira , artilheiro do Brasileirão e do Prêmio Friedenreich (que premiará o maior goleador brasileiro do ano), tem o quarto melhor aproveitamento. Ele precisou chutar 62 vezes para marcar seus 18 gols no campeonato, ou seja, tem média de um gol para cada 3,4 finalizações. Se a eficiência não é a melhor, pelo menos ninguém pode reclamar de que ele não esteja se esforçando muito para a bola entrar e com sucesso.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172530/visualizar/