Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 21 de Setembro de 2008 às 10:51

    Imprimir


Titular na rodada do último fim de semana, o ataque flamenguista formado por Everton, Marcelinho e Josiel passou em branco na derrota por 2 a 0 para o São Paulo.

Apesar de ter falhado em seu primeiro teste, o trio ofensivo ganha nova chance no Flamengo neste domingo, quando a equipe enfrenta o Ipatinga, antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, às 18h10, no estádio do Maracanã.

Para o técnico Caio Júnior, que já fala em um trabalho de longo prazo para o elenco, a opção de manter o trio neste domingo vai servir para dar confiança e entrosamento aos jogadores.

"Acho que a equipe que enfrentou o São Paulo merecia uma nova chance, principalmente na questão do posicionamento. O Josiel cresceu muito com liberdade para se movimentar e finalizou mais vezes", disse o treinador.

O técnico também explicou a decisão de começar a partida com o atacante Vandinho no banco de reservas, mais uma vez. O jogador havia sido anunciado como titular para domingo, mas Caio Júnior acabou mudando de idéia.

"Não descarto ainda o Vandinho, mas acho que o Everton, o Marcelinho e o Josiel entenderam bem o que precisam no sentido de posicionamento. Não é porque perdemos para o São Paulo que estou totalmente insatisfeito. Estou buscando o ataque ideal", explicou o técnico, que deve repetir toda a equipe que perdeu no Morumbi.

O Flamengo chega à 26ª rodada do Brasileiro desanimado pela derrota para o São Paulo. O mau resultado deixou a equipe a nove pontos do Grêmio, atual líder, e a dois pontos do Botafogo, que inicia a rodada na quarta posição, dentro da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Assim, a partida contra um dos lanternas da competição, no Maracanã, surge como oportunidade de voltar à disputa por uma vaga no G4.

Caio Júnior, por sua vez, destacou a subida de produção do Ipatinga, que bateu o Atlético-MG na rodada passada e vem acertando sua maneira de jogar sob o comando do técnico Márcio Bittencourt.

"Nossa responsabilidade aumenta quando jogamos diante da nossa torcida, mas quem acompanha o campeonato sabe que o Ipatinga é um time que está crescendo e tem jogado melhor. O Márcio Bittencourt conseguiu reabilitar emocionalmente a equipe", comentou o técnico flamenguista.

FLAMENGO

Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Kleberson (Toró), Ibson e Everton; Marcelinho Paraíba e Josiel. Técnico: Caio Júnior

IPATINGA

Fernando; Márcio Gabriel, Henrique, Gian, Rodriguinho; Augusto Recife, Xaves, Leandro Salino e Luciano Mandí; Adeílson e Ferreira. Técnico: Márcio Bittencourt

Local: estádio Maracanã, no Rio

Horário: às 18h10

Juiz: José Henrique de Carvalho (SP)





Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172893/visualizar/