Em Cuiabá, PR aposta em Mendes no 2º turno
Presidente do diretório regional do PR, Moisés Sachetti afirmou que o candidato à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes, do mesmo partido, caminha numa linha de ascensão eleitoral que deverá projetá-lo para um eventual segundo turno no pleito municipal. A evolução do postulante, segundo o dirigente partidário, está ligada a sua boa performance diante da população.
Nos atos políticos, Mendes tenta convencer o eleitor da Capital de que poderá promover avanços na gestão da cidade através de sua experiência como empreendedor.
“o Mauro já provou que é capaz e que possui um perfil de um novo gestor. Se essa idéia for assimilada pelo eleitor o candidato do PR terá chances maiores ainda de vencer a eleição. O município requer hoje de uma nova forma de administração, com pessoas que tenham compromisso com os recursos públicos”, disparou ao se referir ao prefeito em férias e candidato à reeleição, Wilson Santos (PSDB).
Ao se referir à atual administração, Moisés não dispensa a oportunidade de criticar Santos. Segundo o presidente do PR, Cuiabá perde no ranking de crescimento da maioria dos municípios de Mato Grosso. “A prova de que Cuiabá ficou para trás pode ser analisada a partir de estudos, de dados. Pelo menos 117 cidades do Estado cresceram mais que a Capital. Outro indicador de que o município não corresponde à média das outras cidades é que enquanto outras regiões se desenvolveram na média de 8%, a capital ficou com a margem de 2,5%”, comparou.
O dirigente partidário questionou ainda o prefeito pela atuação da atual administração em relação à busca de parceiras com o governo do estado. “Pelo que sei o prefeito Wilson Santos não buscou a Secretaria de Indústria e Comércio para tentar realizar convênios que melhorassem o setor no município. Esse é outro ponto favorável do Mauro, porque conhece com profundidade essa área e com certeza irá implementar vários projetos que garantam maior desenvolvimento para a cidade”, analisou.

Comentários