Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 12 de Setembro de 2008 às 16:47

    Imprimir


A Polícia Federal deflagrou hoje em três Estados, a operação Boi Branco que tem o objetivo de coibir o tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Em Rondonópolis, distante a 212 quilômetros de Cuiabá, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão.

As revistas foram realizadas em residências. No Jardim Atlântico, os agentes tiveram que subir no telhado da casa. Duas pessoas foram detidas. Na cidade treze suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia da Policia Federal para prestarem depoimentos. Entre os carros apreendidos e recolhidos no estacionamento da delegacia, alguns são importados.

As investigações partiram da prisão de um traficante com 17 quilos de cocaina em junho de 2007 na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, que levou a polícia a um laboratório de refino de entorpecentes na cidade de Tremembé, localizada na região da Grande São Paulo. Dessa foram, foi possivel chegar a quadrilha que teria movimentado em quatro meses aproximadamente R$ 7 milhões com o esquema criminoso.

A quadrilha tinha a participação de empresários e criminosos já conhecidos. No último dia 09 de agosto, o policial civil identificado como Celso da Silva foi preso quando transportava cerca de três quilos de cocaina de Cáceres para Rondonópolis.

O escrivão era responsável por passar informações para proteger o entorpecente durante o transporte. Já os empresários investiam o dinheiro sujo em diversos negócios que transformavam os recursos com o tráfico em dinheiro aparentemente limpo. A operação Boi Branco é realizada em Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/173311/visualizar/