Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Setembro de 2008 às 15:10
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB), que busca a reeleição, aparece em primeiro lugar na 6ª rodada pesquisa Mark, feita em após as convenções em parceria com RDNews. O peemedebista detém 3,4% da preferência do eleitorado cuiabano. A amostragem, realizada nesta quinta (11) e sexta (12) pela manhã em 108 bairros, ouviu 1.105 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada junto à 51ª Zona Eleitoral, sob o protocolo 10496/2008 e número 146/2008.

Em segundo lugar está o apresentador de TV, Éverton Pop (PP), que figura com 2,6% das intenções de voto, seguido pelo vereador Edivá Alves (PSDB), com 2,4%. Outro vereador que aparece na lista dos favoritos é Ivan Evangelista (PPS), com 2,1% de aceitação entre os entrevistados. Evangelista busca o terceiro mandato. A pesquisa espontânea não traz segurança quanto à eleição. Serve tão somente para detectar os nomes mais cotados na corrida às 19 cadeiras na Câmara Municipal da Capital.

Tentando uma das vagas, Ralf Leite (PRTB) figura na amostragem com 2% das intenções de voto, seguido do ex-vereador Edmilson Prates (PMDB), com 1,9%. Já o vereador Júlio Pinheiro (PTB), o ator Totó Cesar (PRTB) e o tucano Antônio Fernandes, detêm 1,2%. Empatados com 1% da preferência dos entrevistados estão os vereadores Marcus Fabrício (PP) e Lueci ramos (PSDB), além do suplente Dilemário Alencar (PTB), Tiago Nunes (PSDB), Misael Galvão (PR) e o empresário Juca do Guaraná (PP).

Outros 16 candidatos foram citados por 0,5% dos entrevistados, entre eles os vereadores Luiz Poção (PP), Francisco Vuolo (PR) e Enelinda Scala (PT). O vereador cassado Deucimar Silva (PP), também aparece com o mesmo percentual. Já os que aparecem no final da lista, com apenas 0,1% das intenções de voto, somam 44. Entre os "lanternas" figuram Lúcio Mandioca (PR), Dito Labamba (PDT, Fernando Capilé (PRTB) e Álvaro Lima (PMDB). A 23 dias das eleições, o índice de indecisos é alto em Cuiabá. Chega a 38,5%. Já os que pretendem anular o voto ou votar em branco somam 2,1%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/173322/visualizar/