Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Agosto de 2008 às 09:23
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O governador Blairo Maggi, do PR, admitiu oficialmente a condição de candidato a senador em 2010 e confirmou a sua saída antecipada do comando do Executivo Estadual, em entrevista concedida ao site Olhar Direto e ao jornal Valor Econômico, durante uma espécie de mini-maratona política que realizou nos municípios de Acorizal, Rosário Oeste, Nobres, Diamantino e Nova Mutum, durante toda quarta-feirta e encerrada no começo da madrugada de hoje.

"Sou candidato. E confirmo que também vou sair antes do cargo de governador", assegurou Maggi, ao encerrar, definitivamente, as especulações de bastidores que o colocavam como possível candidato a presidente da República ou na condição de candidato a vice-presidente em 2010. "Meu projeto é disputar uma vaga de senador", acrescentou.

Ao fazer uma análise do processo sucessório, o governador avalia que as eleições municipais não terão influência direta ou peso demasiado no pleito de 2010 porque "uma eleição é diferente da outra".

"Eu penso diferente. Acho que as eleições municipais não vão influenciar na eleição de governador e de senador. A questão municipal não vai influenciar de forma decisiva na eleição de 2010. Ao contrário de todos, eu penso que não vai ter influência direta", analisa o governador.

Para sustentar sua tese, ele citou o exemplo da eleição de 1994, na qual disputavam o cargo de governador Dante de Oliveira e Osvaldo Sobrinho. "O Osvaldo tinha quase todos os prefeitos e o Dante não tinha quase ninguém e ganhou a eleição. Os prefeitos vão saber se comportar e escolher seus candidatos de forma mais lógica", vaticina.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/173977/visualizar/