Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 27 de Agosto de 2008 às 12:13

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, realiza a partir desta quinta-feira (28), às 19h, a 7ª edição do maior espetáculo da cultura popular mato-grossense, o Festival Cururu Siriri. O evento prossegue até domingo (31), com as apresentações de 24 grupos de siriri da categoria adulto, cinco da categoria infantil, um da melhor idade e três grupos de cururu.

Na abertura será apresentado o espetáculo “Mato Grosso em Cena: O Berço do Cururu e do Siriri”, com Edmilson Maciel, Flor Ribeirinha, Totó Bodega e Comadre Pitu.

Este ano o festival traz uma inovação. Todos os dias, depois das apresentações, os integrantes dos grupos estarão à disposição dos visitantes para um bate-papo, tirando todas as dúvidas sobre o Cururu e Siriri.

Os grupos de Siriri adulto são: Araras Pantaneiras (Mimoso), Bacuri (Nossa Senhora do Livramento), Bico de Prata (Santo Antonio de Leverger), Criança Esperança (Nossa Senhora do Livramento), Coração Cuiabano (Cuiabá), Esperança (Poconé), Flor Ribeirinha (Cuiabá), Flor do Campo (Cuiabá), Flor de Laranjeira (Santo Antonio de Leverger), Flor do Cambambi (Chapada dos Guimarães), Flor da Serra (Planalto da Serra), Os Pássaros (Tangará da Serra), Pattucha (Chapada dos Guimarães), Por do Sol do Pantanal (Barão de Melgaço), Quilombolas (Nossa Senhora do Livramento), Raízes Cuiabanas (Cuiabá), Renovação de Varginha (Santo Antonio de Leverger), Renascer do Valo Verde (Valo Verde), Sereno da Madrugada (Figueiral), Tradição (Cáceres), Tradição Pantaneira (São Pedro de Joselândia), Tchapa e Cruz (Cuiabá), Viola de Cocho (Cuiabá), Unidos da Avenida (Santo Antonio de Leverger).

Na categoria infantil participam Renovação Mirim (Santo Antonio de Leverger), Passos Miudinhos, Nhana Santa, Iaiaiá e Raizinhas. O grupo de siriri Melhor Idade de Varginha (Santo Antonio de Leverger) completa a programação.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/174056/visualizar/