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Tecnologia
Quarta - 27 de Agosto de 2008 às 07:52
Por: Juliana Carpanez

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Oficialmente no Brasil desde o final do ano passado, o site de relacionamentos MySpace -- o mais populoso dos Estados Unidos -- enfrenta o desafio de ganhar espaço num mercado onde o Orkut se mantém como queridinho dos internautas. “Não seremos o Orkut número dois. Nosso objetivo é mostrar aos usuários que temos ferramentas diferentes, atraentes e que podemos reunir em um único ambiente diversos tipos de conteúdo”, afirmou Emerson Calegaretti, diretor-geral do MySpace no Brasil. “Queremos ser a identidade digital do usuário de internet.”

Tornar-se o centro da vida digital dos usuários da web é o principal foco da empresa, que tenta se diferenciar da concorrência fornecendo ferramentas para o usuário se expressar no ambiente virtual. “Esse é um dos nossos principais trunfos. Cada perfil tem características únicas, uma identidade distinta, reúne imagens e conteúdo que mostram o gosto daquele internauta. Ao visualizar essas páginas, é como se você estivesse entrando na casa daquela pessoa”, disse ao G1 o diretor de operações do MySpace, Amit Kapur.

Aos 26 anos, o funcionário do escritório em Los Angeles responde pelos pelo desenvolvimento de operações globais do MySpace. De férias no Brasil nesta semana, ele aproveitou para conhecer alguns pontos turísticos e também o escritório da empresa em São Paulo. Foi lá, na segunda-feira (24), que Kapur e Calegaretti receberam o G1 para uma entrevista sobre a estratégia do MySpace no país, a concorrência entre redes sociais e também formas de ganhar dinheiro nesse ambiente. Confira abaixo os principais trechos da entrevista.





Fonte: G1

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