Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 24 de Agosto de 2008 às 12:02

    Imprimir


Antes mesmo de passar no teste das urnas de 5 de outubro, 5 candidatos - quatro prefeitos que buscam a reeleição e um que sonha com a cadeira pela primeira vez -, já estão se articulando para presidir a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), entidade que congrega todas as 141 prefeituras do Estado. A eleição acontece em fevereiro do próximo ano, um mês após a posse dos futuros prefeitos, vice e vereadores que serão eleitos daqui a 42 dias.

O prefeito de Colíder, Celso Banazeski (PR), é um deles. Ele já começou a pedir dois votos, um para os eleitores com vistas à reeleição e, outro, para os seus prováveis colegas do Executivo Municipal. O PR ainda tem outros dois prefeitos que, se reeleitos, farão de tudo para comandar a entidade municipalista. O mais articulado é Augustinho de Freitas, de Pedra Preta. Nos bastidores, Freitas, irmão do ex-deputado estadual José Carlos de Freitas, afirma que terá apoio do governador Blairo Maggi, principal líder do Partido da República. O outro republicano com disposição para entrar na briga pela AMM é Walter Lopes Farias, de Canarana.

Na corrida pela sucessão na AMM, o prefeito de Jauru, Pedro Ferreira de Souza (PP), conta com respaldo de um articulador político nato. Trata-se do deputado José Riva, que volta a presidir a Assembléia Legislativa a partir de fevereiro. Quem também sonha em dirigir a entidade em substituição ao atual presidente José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), é o petebista Pedro Tercy Barbosa, que disputa as eleições em Denise. Tercy apresenta como padrinho político o próprio Riva, de quem foi assessor por 20 anos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/174298/visualizar/