Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Agosto de 2008 às 11:52

    Imprimir


Se fora de casa o São Paulo não está conseguindo ter um bom desempenho no Campeonato Brasileiro deste ano, dentro do Morumbi a equipe é soberana. E é com essa força que o time tenta voltar ao G-4 nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30, pela 21ª rodada da competição nacional.

Nas dez primeiras partidas que o São Paulo jogou em casa, perdeu apenas uma, na estréia contra o Grêmio. Desde então, está invicto, além de ter vencido as últimas cinco, com um aproveitamento de 77% dos pontos disputados no Morumbi.

"Está faltando apenas vencer fora de casa neste Brasileiro. Precisamos fazer fora o mesmo que em nosso estádio para conseguirmos uma seqüência de vitórias. Estamos fazendo o dever de casa e vamos buscar os pontos fora para recuperar as primeiras posições da tabela", afirmou o meio-campista Zé Luis.

Até por essa oscilação no torneio, o jogador sabe que o público no estádio do Morumbi não está dos melhores esse ano. "Estamos devendo um pouco aos torcedores. Se estivemos em melhor situação, tenho certeza que o público seria melhor. Mas precisamos deles, principalmente nesse momento", completou.

E pensando nessa força do Morumbi, o técnico Muricy Ramalho ainda tenta prever uma arrancada do time. "Espero que ela venha, só que o grande problema desse ano é que o time está mudando muito. Ano passado, nossa defesa, por exemplo, era muito definida. Em 2008 está mais complicado arrumar o time, mas ainda espero a arrancada."

O treinador São Paulo não poderá contar com dois jogadores suspensos. Dagoberto foi expulso e André Dias levou o terceiro cartão na derrota por 1 a 0 para o Grêmio na última rodada, resultado que derrubou a equipe para quinta colocação. Já Joilson volta ao time, e Borges deve começar como titular.

Pelo lado do Atlético-PR, o time tenta quebrar um constrangedor jejum de vitórias fora de casa no Brasileiro. No final do primeiro turno, o Furacão apresentou a quinta pior campanha em jogos como visitante, com apenas 11,1 % de aproveitamento: em nove jogos, venceu apenas na estréia, contra o Ipatinga, e perdeu os outros oito.

A goleada por 5 a 0 aplicada sobre o Ipatinga, no último sábado, na abertura do returno, fez o time respirar na classificação, pois estava bastante ameaçado pela zona de rebaixamento. Com os três pontos, terminou a primeira rodada em 14º lugar, com 23 pontos, situação que ainda não é confortável.

O técnico Mário Sérgio, que dirige seu segundo jogo, não contará com o ala-direito Nei, afastado do time pelo restante do campeonato. Ele torceu o joelho direito na última rodada e será operado nesta quinta-feira. A previsão de retorno é de seis meses.

O treinador indica que irá começar o jogo com cautela, no Morumbi. Sem um substituto imediato para Nei, ele decidiu escalar o time com uma linha de quatro zagueiros: Alex Fraga, Danilo, Antônio Carlos e Chico. O meio-de-campo terá três volantes, Alan Bahia, Renan e Rodriguinho. O restante da equipe será a mesma do último jogo.

"Nós não podemos tomar gol. Um gol logo no início fará com que nossa equipe vá pra cima e aí o contra-ataque do São Paulo é mortal. O Borges é um jogador muito rápido. Temos que ter cuidado, tranqüilidade e frieza. Procurar não tomar o gol e, no momento certo, tentar fazê-lo", disse Mário Sérgio.

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Zé Luis, Rodrigo, Anderson e Richarlyson; Jean, Joílson, Hugo e Jorge Wagner; Borges e André Lima Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-PR

Galatto; Alex Fraga, Danilo, Antônio Carlos e Chico; Rodriguinho, Alan Bahia, Renan e Ferreira; Júlio dos Santos e Pedro Oldoni Técnico: Mário Sérgio

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Data: 20/08/2008 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto e Kléber Lúcio Gil (ambos de SC)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/174504/visualizar/