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Politica Brasil
Sexta - 15 de Agosto de 2008 às 14:55
Por: Valdemir Roberto

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O deputado estadual José Carlos do Pátio (PMDB) vem mostrando que vai usar todas as suas armas para chegar à prefeitura do terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, a cidade de Rondonópolis. Ele disputa as eleições com Adilton Sachett (PR), candidato que conta com o importante apoio do governador Blairo Maggi. Para medir forças, o deputado, que é um dos principais opositores do governo Maggi dentro da Assembléia Legislativa, anunciou no final do mês de julho a contratação de um conhecido marqueteiro, o publicitário Carlos Rayel. Nos bastidores comenta-se que Rayel pediu cerca de R$ 600 mil para coordenar o marketing da campanha.

O publicitário é dono da agência Mídia Brasil e já participou de campanhas de importantes caciques do PMDB. Em Mato Grosso, sempre esteve a frente das campanhas do hoje deputado federal Carlos Bezerra. Também foi coordenador de marketing de Orestes Quércia e foi um dos principais estrategistas da campanha do ex-governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, a presidência da república.

Além do vasto currículo, Rayel também coleciona algumas passagens no mínimo estranhas. Quando coordenava a campanha de Quércia foi acusado de ter intermediado matérias do tão comentado dossiê anti-tucano com a revista de circulação nacional Istoé. Também foi suspeito de colocar “pano quente” sobre a publicação de uma matéria que apresentava o perfil do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, de autoria do jornalista Domingo Alzugaray.

Rayel teria negociado com o jornalista a não publicação da matéria. Quando a Polícia Federal invadiu a casa do chefe do crime organizado em Mato Grosso, o “Comendador” Arcanjo, encontrou dois faxes. Um endereçado ao jornalista e outro ao publicitário. O dono da Mídia Brasil chegou a ser investigado pelo Ministério Público sob suspeita de enriquecimento ilícito e de comprar jornalistas.





Fonte: 24 Horas News

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