Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Agosto de 2008 às 12:39
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O deputado (cassado) Gilmar Fabris (DEM), em novo pronunciamento polêmico um dia antes de se licenciar pela quarta vez, criticou a imprensa, para quem só faz fuxico e adianta que a nova eleição para a Mesa Diretora já está definida, com José Riva na presidência e Sérgio Ricardo como primeiro-secretário. Ele pediu que os jornalistas não o incomodasse mais acerca da eleição para o comando da Assembléia. "Quero mandar um recado para os sites e para os jornais: Não me liguem. Meu voto é da chapa que está pronta."

Para Fabris, criticar é fácil. Ele entende que o duro mesmo é se submeter à avaliação do eleitorado e desafia aqueles que vivem cutucando os parlamentares a concorrer às eleições. "Senhores da imprensa, em 2010 tem eleição. Se candidatem. Sentem numa cadeirona dessa, depois podem até sentar naquela (cadeira) mais alta, do Sérgio Ricardo (presidente da Assembléia), sem problema nenhum", ironiza o polêmico deputado.

O nervosismo do democrata se explica pela curiosidade da imprensa em saber os reais motivos para a antecipação da data da eleição da Mesa, que será em 2 de setembro, apesar da posse só acontecer em fevereiro de 2009. Riva e Sérgio, que compõem chapa única, vão se revezar. O primeiro volta a ser presidente pela quarta vez, enquanto Sérgio passa a ser o ordenador de despesas. Segundo Fabris, os veículos de comunicação tentam "de todo jeito fazer fuxico e estão indignados porque queriam guerra entre os deputados". Disse que chegou a essa conclusão após a experiência de cinco mandatos na Assembléia, inclusive como presidente. "O que tem de nego lá fora querendo dar palpite aqui dentro é impressionante".

Fabris diz que Sérgio merece assumir a Primeira-Secretaria, o segundo cargo mais importante da Mesa, porque vem demonstrando humildade. "O senhor (Sérgio) não teve exibicionismo. Trata esse cargo (de presidente) com muita humildade. É o mesmo Sérgio Ricardo que conheci e, por isso, está sendo levado para a Primeira-Secretaria". De acordo com o deputado, a eleição da Mesa foi antecipada para evitar "complicações" por causa das eleições municipais e, assim, não haver choque de interesse de alguns deputados.

"Seria complicado porque temos que cuidar da eleição da Mesa e da eleição municipal. Tem colega nosso aqui que é candidato nos municípios e tudo isso interfere. Então, esta fatura está liquidada". Gilmar Fabris observou que não vai estar presente na eleição da Mesa, mas já antecipou que o seu suplente Roberto França vai votar na chapa Riva-Sérgio.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/174913/visualizar/