Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 13 de Agosto de 2008 às 07:34

    Imprimir


Os atores Douglas Silva e Darlan Cunha, que ficaram conhecidos como os personagens Acerola e Laranjinha, respectivamente, em Cidade dos Homens, participarão do “Circuito Cinema em Movimento – Ciclo de Exibições e Debates”, que será realizado no Mato Grosso a partir desta segunda-feira (18).

O projeto, produzido pela MPC & Associados com benefícios da Lei Rouanet, é patrocinado pela Perdigão. O objetivo da empresa, que opera duas unidades industriais no Estado, é interiorizar aspectos culturais, criando um espaço de reflexão, mobilizando debates e utilizando os filmes brasileiros como ferramentas para a educação, a transformação social e a construção de uma consciência cidadã.

Mirassol DOeste será o primeiro município do Mato Grosso a receber o circuito, que posteriormente seguirá para Nova Mutum. Em Mirassol D´Oeste, o programa acontecerá entre 18 e 22 da agosto e, em Nova Mutum, de 25 a 29 de agosto. Durante os dez dias de programação, serão realizadas 31 sessões de filmes e documentários da mais recente produção nacional. Entre eles estão Ó Pai, Ó; Cidade dos Homens e Tropa de Elite.

Ao final de cada sessão, serão organizados debates com os presentes e convidados (formadores de opinião e profissionais especializados, entre outros) sobre a questão enfocada no filme. Em Mirassol D’Oeste, os atores Douglas Silva e Darlan Cunha serão os debatedores na sessão programada para sexta-feira (22), às 19h30, no Centro Comunitário Jesus de Nazaré. Já em Nova Mutum, os atores participarão da sessão de segunda-feira (25), às 19h30, no Centro de Eventos Sabore.

O circuito Cinema em Movimento visa democratizar o acesso ao cinema brasileiro pelas populações excluídas das salas de projeções, seja por motivos econômicos ou geográficos – atualmente, apenas 8% dos municípios brasileiros possuem salas de cinema. Por ser um espaço de ampla comunicabilidade, em toda sessão do projeto será exibida uma campanha de preservação do meio-ambiente produzida pela ONG W.W.F. Brasil.

Fazem parte do circuito sessões direcionadas exclusivamente aos alunos de escolas públicas, acompanhadas pelos professores, que recebem do Cinema em Movimento capacitação e material pedagógico sobre temas tratados nos filmes exibidos. Também são promovidas sessões noturnas, destinada à comunidade em geral.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/174947/visualizar/