Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Agosto de 2008 às 06:50

    Imprimir


Em pronunciamento nesta terça à noite, o deputado Percival Muniz, presidente estadual do PPS, disse que está buscando reaproximação com o governo Blairo Maggi (PR). Revelou, inclusive, que participou de uma reunião do governador com o secretariado. Ex-prefeito de Rondonópolis por dois mandatos, Muniz afirmou que está buscando uma relação de solidariedade com o governo.

Disse que a administração não pode continuar "ingessada" e sugeriu que os seus colegas deputados se reúnam com o governador para animá-lo. "Participei da reunião do secretariado e vi a coisa muito tecnocrata e nenhum discurso no sentido de mudar. Querem deixar a coisa do jeito que está". Ele citou como exemplo o que constatou, nas andanças pelo interior, em São José do Xingu, região onde possui fazenda. Muniz conta que o prefeito do município, após esperar por três meses pela chegada da patrol disponibilizada pelo Estado dentro do plano do consórcio intermunicipal, decidiu alugar maquinário para não perder mais tempo. "É preciso a gente reagir e não se acomodar. Eu vi o governador falar que vai sair um ano antes. Ele precisa do apoio e do entusiasmo para continuar atuando como foi no primeiro mandato".

Segundo o parlamentar, o Poder Legislativo precisa se unir ao governo para não deixar que a tecnocracia tome conta da administração porque "senão, o governador pode perder cheiro de povo". Em seguida, emendou: "E aí acontece igual em Rondonópolis, onde o prefeito (Adilton Sachetti) está bem administrativamente, mas mal popularmente. Não podemos deixar os problemas acumular. Aliás, os problemas são muitos".

Da tribuna, Muniz continuou "no muro" sobre a disputa em Rondonópolis, onde ensaiou candidatura a prefeito, mas saiu do páreo e se mantém neutro entre os dois concorrentes (Pátio e o prefeito Adilton Sachetti). Falou de outros assuntos, inclusive das articulações políticas visando as eleições gerais de 2010, mas não declinou preferência sobre candidatura majoritária em Rondonópolis.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/174952/visualizar/