Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Agosto de 2008 às 05:32

    Imprimir


O deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), disparou sua metralhadora verbal contra o ex-prefeito Wanderlei Farias, candidato do PR à sucessão em Barra do Garças, cidade-pólo do Araguaia. Da tribuna da Assembléia, em sessão nesta terça à noite, ele acusou o republicano de recorrer às velhas práticas de compra de votos e do abuso do poderio econômico para tentar reconquistar o poder no município. Daltinho chegou a dizer que o Ministério Público e a Justiça estão coniventes. Segundo ele, "o povo vai dar o troco nas urnas".

Em defesa de sua candidata à prefeita, vereadora Maria do Mercado (PMDB), Daltinho disse que Farias, que foi prefeito por três mandatos, "enriqueceu ilicitamente". "Ele (Farias) usa a política para enriquecimento ilícito. O seu patrimônio era inferior a R$ 1 milhão e hoje tem uma das maiores fortunas do país e isso ele construiu no período em que foi prefeito", atacou Daltinho.

O deputado foi derrotado à sucessão de 2004 pelo hoje prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), que tenta à reeleição. No período de pré-campanha deste ano, ensaiou nova candidatura, ao ponto de promover um ato nesse sentido. Apesar de fazer muito barulho e sem papas na língua, Daltinho "caiu na real". Percebeu que sua popularidade estava em baixa e jogou a toalha antes das convenções. Para o seu PMDB não ficar órfão, empurrou para a disputa a vereadora Maria do Mercado.

Daltinho se transformou em cabo eleitoral da colega peemedebista. Em seu pronunciamento, ele disse que a candidata está crescendo nas pesquisas de intenção de voto e isso tem incomodado os adversários. Afirmou que está havendo pressão sobre ela no sentido de diminuir o ritmo de campanha. O deputado se referiu ao fato da Justiça Eleitoral ter determinado recolhimento de material de campanha de Maria do Mercado impresso irregularmente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/174954/visualizar/