Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Agosto de 2008 às 07:12

    Imprimir


O PT de São Bernardo vai insistir na candidatura de Marcos Lula para uma vaga na Câmara Municipal da cidade. O partido tinha até o dia 6 de agosto, prazo determinado pela Justiça Eleitoral, para substituí-lo por outro nome caso não quisesse correr o risco de perder um pleiteante, mas manteve a candidatura.

Marcos teve o registro vetado pela juíza Fabiana Feher Recasens Vargas, de São Bernardo, que considerou o parentesco com o presidente Lula um fator de desequilíbrio entre ele e os demais candidatos.

A idéia de trocar o candidato chegou a ser cogitada pelo partido na semana passada, mas foi descartada nesta sexta-feira. "Estamos aguardando uma nova audiência porque recorremos. Não tinha nem como discutirmos uma nova porque estamos acreditando que vamos reverter. É uma perseguição política muito grande, uma coisa ruim porque se trata do filho do Lula. Vamos reverter isso, não tenho dúvida¿, disse o presidente do diretório do PT de São Bernardo, Wanderley Salatiel.

Os advogados de Marcos Lula aguardam resposta do recurso apresentado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Caso o veto seja mantido, o candidato ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em última instância. Enquanto a resposta final não sai, o candidato se diz confiante e continua suas atividades de campanha normalmente.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175091/visualizar/