Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 08 de Agosto de 2008 às 11:01

    Imprimir


A segunda reunião do Fórum dos Governadores da Amazônia começa em Cuiabá na manhã desta sexta-feira (08.08) com uma proposta diferente da primeira reunião ocorrida em Belém (PA), no mês de maio. A questão ambiental norteou as discussões naquele momento e hoje a idéia é que se amplie o leque de temas abordados.

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, acabou de chegar ao Centro de Eventos do Pantanal, local de realização do evento, e reforçou que os chefes dos poderes Executivos pretendem discutir políticas públicas de Infra-estrutura, Saúde, Educação e Desenvolvimento para a Amazônia.

Maggi destaca que o Fórum tem uma função muito maior que simplesmente discutir a questão da sustentabilidade dessa região. “A Amazônia não é só Meio Ambiente, nós temos muitas coisas aqui acontecendo, muitos investimentos, 25 milhões de pessoas que vivem na Amazônia e não podemos ser pautados só pela questão ambiental”, disse o governador mato-grossense.

Ele explica que o assunto (meio ambiente) não será colocado em segundo plano, mas nessa reunião de hoje não estará sendo o foco, o centro das discussões.

Como anfitrião, o governador de Mato Grosso foi um dos primeiros a chegar no Centro de Eventos do Pantanal. Está prevista para começar daqui a pouco a reunião fechada entre governadores e o ministro Roberto Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos). A abertura do Fórum - reunião aberta - está prevista para às 11 horas e encerramento para às 15 horas.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175107/visualizar/