Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Agosto de 2008 às 10:42

    Imprimir


Após o deputado Maksuês Leite (PP) "jogar a toalha" ainda na fase de pré-campanha, agora é a vez do vice-prefeito de Várzea Grande Nico Baracat também desistir da candidatura à sucessão municipal. Ele convocou uma entrevista coletiva para às 14h30, na sede do PMDB. Segundo informações de bastidores, Baracat deve apoiar agora o projeto de reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR), com quem está rompido há mais de 2 anos.

Nico Baracat comunicou sua desistência da corrida sucessória em reunião nesta sexta. Ele argumentou para os aliados que fica difícil tocar a campanha sem espaço no horário eleitoral, já que o TRE não acatou o pedido, feito fora do prazo, para designar uma emissora de TV com vistas a transmitir a propaganda em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. Além disso, o candidato do PMDB não "decolou". Aparece na "lanterna" entre os três postulantes à cadeira de prefeito.

Perguntado pelo RDNews se desistiu da campanha, Nico Baracat preferiu dizer que falaria sobre o assunto numa entrevista coletiva agendada para às 14h30. "Ainda não sei. Mais tarde falo sobre isso", limitou-se a comentar o peemedebista.

Agora, com a desistência do peemedebista Nico Baracat, a disputa se limita a Murilo e ao ex-governador Júlio Campos, candidato do DEM. Em principio, o atual vice-prefeito não seria candidato. Apoiava Maksuês Leite (PP). Como o deputado desistiu e virou aliado de Júlio, inclusive emplacou a esposa Mara Rúbia Leite de vice, a oposição ficou sem opção de candidatura. O bloco, liderado pelo PMDB e PT, resolveu, então, entrar no páreo com Nico Baracat e com o petista Lázaro Donizette de vice.

(Às 11h) - Vice desconhece acordo com Murilo

O vice da chapa de Nico Baracat, Lázaro Donizete (PT), alegou que não sabe sobre a possível desistência do candidato. Ele afirma que o peemedebista está na disputa e que continua fazendo campanha nas ruas. Avalia que a informação tenha partido dos concorrentes de Nico rumo às urnas. “As informações foram plantadas pelos adversários que o querem ver fora da briga”.

(Às 15h01) - Oficialmente, Nico nega desistência

Apesar de todos os indicativos da desistência, Nico Baracat disse, em entrevista coletiva, que pretende continuar na disputa. Aproveitou a presença da imprensa para acusar os adversários Murilo Domingos (PR) e Júlio Campos (DEM) de fazer um suposto acordo para que Várzea Grande não tivesse direito ao horário eleitoral gratuito na TV nessa eleição. "As forças do atraso estão tentando um ataque à democracia em Várzea Grande", enfatizou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175110/visualizar/