Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 08 de Agosto de 2008 às 00:47

    Imprimir


O Cruzeiro se manteve na perseguição ao Grêmio na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time celeste bateu justamente o rival do time tricolor, o Internacional, por 2 a 0, no Estádio do Mineirão, e segue a dois pontos dos gremistas.

A uma rodada do término do primeiro turno da competição, o Cruzeiro é o único time que, agora, pode tirar o título simbólico da primeira metade do Brasileiro das mãos do Grêmio. Caso o Inter vencesse nesta quinta, os gremistas fechariam o turno na liderança, mas a equipe colorada até pênalti perdeu, com o atacante Nilmar, na etapa inicial.

O Cruzeiro começou em vantagem no placar logo aos 3min de confronto. Jadílson, caído pela direita, cruzou na área para Gérson Magrão. O meia-atacante dominou a bola na pequena área e tocou na saída de Clemer para fazer 1 a 0.

Ainda na etapa inicial, aos 39min, o Inter teve a chance de igualar o marcador, com um pênalti sofrido por Adriano. Na cobrança, porém, Nilmar acabou parando nas mãos do goleiro Fábio, que pulou bem para o seu canto esquerdo para fazer a defesa.

Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro ampliou sua vantagem com um gol contra. Aos 2min, Guilherme avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. O zagueiro uruguaio Sorondo tentou afastar o perigo e acabou mandando a bola contra suas próprias redes.

Com a vitória obtida nesta quinta-feira, o Cruzeiro chegou aos 36 pontos, a apenas dois do líder Grêmio, e segue na perseguição ao primeiro colocado do Campeonato Brasileiro. O Internacional, por sua vez, segue na décima colocação, com 25 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, o Cruzeiro irá até São Paulo, onde enfrentará a Portuguesa, no Estádio do Canindé. O Internacional, por sua vez, recebe o Figueirense, no Beira-Rio. Os dois duelos serão no próximo domingo.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175159/visualizar/