Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Agosto de 2008 às 09:06
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir




Mulheres de policiais militares (praças) de Tangará da Serra realizaram na manhã de ontem em frente ao Batalhão, uma manifestação reivindicando melhores condições de salários à seus maridos. As esposas, iniciaram com o manifesto durante a manhã, trancando a saída do quartel com seus veículos, e molhando as fardas dos policiais.

Elas utilizaram também faixas expondo as reivindicações sobre melhores condições salariais à seus esposos. Diante disto, houve uma reunião com o major da Polícia Militar, Judson Ferreira Faria e as manifestantes, afim de definir uma melhor situação.

Conforme o major, ainda durante a manhã os militares retornaram com as atividades, mesmo estando sem farda.

O impasse está relacionado com o não cumprimento do reajuste salarial da categoria.

De acordo com informações, o governo teria concedido 30% de reajuste aos oficiais de PM em 2007. Garantindo que em 2008, haveria um aumento de 30% juntamente com o Indíce Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), aos praças. No entanto, as informações são de que o governo concedeu um aumento de apenas 10%, incluíndo nesse valor o INPC. Assim o aumento real foi de 4.85%, e não como o previsto. Esta questão gerou revolta das esposas dos PM´S.

Segundo uma delas, os militares estão desde maio sem aumento. Mas o preço dos produtos, continuam subindo. E esta conseqüência, é sentida dentro de casa pelas esposas. Em outras cidades do Estado houve também a paralisação.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175312/visualizar/