Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Agosto de 2008 às 02:41

    Imprimir


Mais três vereadores perderam o mandato em sessão noturna desta terça (5) do Tribunal Regional Eleitoral . Foram para a berlinda Fernando Ferreira da Silva, Fernandinho (PMDB), de Guiratinga; Tomairu Kayabi (Psol) e Julimar Luz Amorim (PMDB), ambos de São José do Xingu. Agora, já chega a 99 o número de parlamentares cassados em Mato Grosso por infidelidade partidária. Eles se desfiliaram sem justa causa.

Em decisão unânime, o Pleno acompanhou o voto do juiz-relator Renato Vianna que votou pela cassação do mandato de Tomairu Kayabi, que se desfiliou do DEM em outubro de 2007 para ingressar no Psol. O vereador que teve o mandato requerido pelo Ministério Público Eleitoral foi cassado à revelia. Segundo Vianna, tanto Kayabi quanto o Psol foram intimados para apresentar defesa, mas não se manifestaram.

No caso do segundo vereador de São José do Xingu, Jolimar Amorim, o Pleno acompanhou o juiz-relator José Zuquim Nogueira, que afirmou que nos autos não havia nada que comprovasse sua alegação de grave discriminação pessoal sofrida dentro da agremiação. Segundo depoimento das testemunhas, Zuquim afirmou ainda que o que ficou evidenciado foi o descontentamento do vereador motivado pela falta de apoio da direção partidária municipal. O vereador teve o mandato requerido pela direção estadual do PPS.

Já a decisão que cassou o vereador por Guiratinga, Fernando Ferreira, que teve o mandato requerido pelo diretório regional do PPS, também acompanhou o voto da juíza-relatora Adverci Rates Mendes.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175341/visualizar/