Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Junho de 2013 às 18:42
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


O secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, comunicou, esta manhã, a rescisão contratual com o Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (IPAS). A Organização Social de Saúde (OSS) era responsável pelo gerenciamento da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica, onde foram encontradas caixas de medicamentos vencidos. Além disso, 20 servidores da pasta serão investigados pela Auditoria Geral do Estado.


 
Conforme nota da secretaria, os funcionários serão investigados para que seja constatado o grau de responsabilidade de cada um, já que parte deles pertencia a Comissão de Fiscalização do contrato com o Ipas. O coordenador de Assistência Farmacêutica foi demitido.


 
O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, adiantou que caso seja comprovado a participação, os servidores poderão ser alvos de inquéritos administrativos. O governo do Estado também estuda a possibilidade de assumir a gestão da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica. 


 
Na semana passada, durante inspeção realizada pelos deputados estaduais foram encontradas centenas de caixas de medicamentos com prazo de validade vencidos, alguns desde novembro do ano passado, prejudicando mais de 26 mil pacientes. Entre os lotes, insumos hospitalares, medicamentos para tratamento a pacientes de câncer e até testes rápidos para detecção de HIV.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/17539/visualizar/