Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 05 de Agosto de 2008 às 07:18
Por: José Ricardo Leite

    Imprimir


O Corinthians recebe o Juventude, nesta terça-feira, às 20h30, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, e tenta reativar o seu espírito de bom mandante, abalado nos últimos dois jogos, para evitar sua pior série caseira na temporada.

Os comandados do técnico Mano Menezes iniciaram a competição com 100% de aproveitamento nos cinco primeiros jogos realizados em casa --CRB, Fortaleza, Brasiliense, Marília e São Caetano. Mas, depois disso, perderam para o Bahia e empataram sem gols com o Criciúma.

Até agora na temporada, o time do Parque São Jorge ainda não ficou três partidas seguidas sem vencer como mandante. Quando ficou duas vezes sem vencer, no Campeonato Paulista --empates seguidos contra Mirassol e Bragantino--, os jogos foram no Morumbi.

Preocupado com a performance ruim nos últimos dois jogos, Mano decidiu levar o elenco para treinar no Pacaembu, local do jogo, ontem. O treinador disse que o time tem que sentir menos as recentes dificuldades no local.

"É nossa casa [o Pacaembu], e temos que treinar aqui para tirar vantagem. Eu notei que nos últimos jogos estávamos tendo as mesmas dificuldades que os adversários. O trabalho feito [no treino] é para que os jogadores se familiarizem mais com o gramado, que é bom, mas diferente dos que estamos jogando", falou o treinador.

"Nós estamos trabalhando para a melhorar a nossa performance dentro de casa", continuou o técnico corintiano.

Como alento para a partida, o Corinthians não perde para o Juventude há 3 anos. A última derrota aconteceu no dia 24 de agosto de 2005, em Caxias do Sul, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, 1 a 0. Desde então, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias corintianas e dois empates.

Mano continua sem contar com o zagueiro Chicão, que desfalca o time por aproximadamente um mês em função de uma entorse no tornozelo direito. Fábio Ferreira deve ser mantido.

A novidade pode ser a presença de Eduardo Ramos no meio-de-campo na vaga de Lulinha.

CORINTHIANS

Felipe; Carlos Alberto, Fábio Ferreira (Alves), William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Elias e Douglas; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes

JUVENTUDE

Michel Alves; Walker, Márcio Alemão, Dema (Dirley) e Murilo; Renan, Juan Pérez, Xuxa e Bruno; Mendes (Luiz) e Ivo. Técnico: Zetti

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo

Horário: 20h30

Juiz: Luis Antonio Silva Santos (RJ)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário