Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 04 de Agosto de 2008 às 21:50
Por: Carlos Augusto Ferrari

    Imprimir


Derrota para o Bahia, a primeira na Série B, e empate sem gols com o Criciúma sob vaias. Esse é o retrospecto recente do Corinthians no estádio do Pacaembu, local da partida desta terça-feira, às 20h30m, contra o Juventude. Mas se o Timão quer pôr fim à má fase como mandante, o time de Caxias do Sul só pensa em melhorar seu rendimento como visitante para voltar a figurar no G-4 da Segundona.

A equipe gaúcha já fez nove jogos fora de casa na competição, com apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas. O último desafio como visitante foi a derrota por 4 a 0 para o Santo André, que aliada ao empate com a Ponte impediu o time de voltar às quatro primeiras colocações. Atualmente, o Juventude é quinto.

Situação bem diferente da do Corinthians, que lidera com folga de cinco pontos para o vice-líder Barueri. Esse panorama, no entanto, não acomoda o comandante da equipe do Parque São Jorge. Insatisfeito com as duas últimas atuações no estádio do Pacaembu, Mano Menezes cobra atitude dos jogadores para o duelo desta terça.

- Os adversários não podem vir aqui e gostar de jogar contra a gente. Temos que melhorar nosso desempenho. Não tem outra solução a não ser vencer o Juventude – comenta o técnico do Timão. Antes de tropeçar no Bahia, o clube paulista tinha 100% de aproveitamento jogando em casa.

Corinthians e Juventude caíram juntos para a Série B no ano passado. Até agora, o Timão pegou apenas o Paraná dos outros clubes que desceram na temporada passada. E venceu por 2 a 0. Já o time de Caxias fecha esse ciclo nesta terça. Antes, já bateu os paranistas por 2 a 1 e o América-RN por 1 a 0.

Dúvidas e retornos

O técnico Mano Menezes tem apenas uma dúvida para definir o Corinthians. Ainda sem poder contar com Chicão, machucado, o comandante não sabe se poderá ter Fábio Ferreira como substituto. Isso porque o jogador está com cortes na região do supercílio. O provável titular, então, passaria a ser o recém-contratado Alves.

Zetti pretende recolocar Juventude no G-4 A novidade fica por conta do retorno de Eduardo Ramos ao meio-campo. O meia/volante cumpriu suspensão na última rodada. Assim, Lulinha fica no banco. O lateral-direito Denis, expulso contra o Paraná, também volta a ficar como opção na reserva. Quem está fora é Acosta, que fraturou a perna na última rodada.

No Juventude, o técnico Zetti poderá ter a volta do artilheiro Mendes, fora dos últimos seis jogos do time por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Além do atacante, que já marcou 21 gols na temporada, o treinador terá à disposição o volante Renan, que cumpriu dois jogos de suspensão impostos pelo STJD.

Por outro lado, o lateral-direito Elvis está suspenso e não poderá atuar nesta terça-feira. Autor do gol de empate contra a Macaca, o jogador foi condenado a dois jogos de gancho pelo STJD na última sexta-feira. O volante Walker será improvisado.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175441/visualizar/