Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Agosto de 2008 às 18:59

    Imprimir


A família Riva projeta mais uma pessoa na vida pública em Mato Grosso. Trata-se de Janaína Riva, filha do ex-prefeito de Juara e deputado de quarto mandato José Riva, cacique do PP. Ela coordena a Ala Jovem do partido e neste sábado começou a liderar o Movimento Popular Democrático (PP, DEM, PHS, PT do B e PTN). Janaína promoveu reunião estratégica em apoio ao candidato a prefeito da Capital, Walter Rabello.

O encontro foi na casa de Riva. "Muita gente pode até achar que ele (Rabello) é só tv, mas hoje ficou provado aqui que ele também tem propostas sólidas para administrar Cuiabá, inclusive com políticas voltadas para o segmento jovem”, diz Janaína Riva, coordenadora da Ala Jovem da coligação. Ela destacou que Rabello está comprometido com os jovens, tanto que uma de suas propostas está relacinada com geração de emprego e renda e ao transporte coletivo.

No discurso aos jovens, o candidato progressista diz que cidadania se constrói com oportunidades para todos e propôs, por exemplo, a adoção do programa 1º Emprego e a implantação de um programa de micro-crédito com a instalação do Banco da Oportunidade e da Mobilização (BOM).

“A proposta dele de criar mais dois Pronto Socorros também está sendo bem aceita pela ala jovem, porque todos nós precisamos de atendimento de emergência e isso independe de classe social, pois qualquer um de nós, por exemplo, pode se submeter a um acidente ou qualquer coisa do tipo e precisar de atendimento, o que hoje, todos sabemos que é inviável no único pronto-socorro de Cuiabá”, acrescentou Janaína.

Para Michele Campos, da ala jovem do DEM de Várzea Grande, a reunião deste sábado com Rabello ratificou a intenção deste segmento em apoiar a candidatura do progressista. Rabello é um dos 5 que tentam conquistar o Palácio Alencastro. Os demais são o prefeito Wilson Santos (PSDB), o empresário Mauro Mendes (PR), o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e o procurador da Fazenda Nacional, Mauro César de Lara (Psol).

O deputado Riva é o que detém maior projeção política da família. Mesmo sob vários processos, se mantém como líder político. Ele tem dois irmãos ex-prefeitos: Priminho, que comandou Juara, e Rogério, de Tapurah. Neste pleito, os Riva se articulam para eleger prefeito de Juara o cunhado, empresário José Alcir Paulinho (PP), que enfrenta páreo duro contra o prefeito Oscar Bezerra (PMDB).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175553/visualizar/