Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 02 de Agosto de 2008 às 18:47

    Imprimir


Durante discurso na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que "essa é a hora de reivindicar salários, aumentos de conquistas e mais direitos trabalhistas". O presidente disse também que a economia vem crescendo nos últimos quatro anos e que o emprego sobe como "jamais" ocorreu antes.

O presidente disse que o mundo vive um momento preocupante. Ele citou a crise do mercado imobiliário dos Estados Unidos que, na sua opinião, ainda "não foi desnudada". Ele culpou os especuladores pelos problemas e disse que os países pobres é que vão pagar a conta. O presidente admitiu que a crise pegou o Brasil, mas que o país está mais preparado hoje. "Agora estamos mais descolados", disse.

O presidente também afirmou que vai dobrar a produção agrícola brasileira até 2010 para combater a crise mundial de alimentos. "Nós estamos fazendo nossa parte, liberamos R$ 25 bilhões de crédito para que os agricultores comprem máquinas e diversifiquem a produção para alimentar o Brasil e o mundo".

Ainda sobre a crise imobiliária americana, o presidente disse ter ficado "pasmo" com a falta de posicionamento de organismos internacionais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial. "Eu estive recentemente no Japão e achei incrível que ninguém falou nada. Agora, se fosse o Brasil, a Bolívia, Venezuela aí todo mundo falaria", afirmou.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175554/visualizar/