Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 02 de Agosto de 2008 às 12:33

    Imprimir


O Corinthians voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro depois de três rodadas, diante do Paraná. Novamente com folga na liderança, a equipe paulista reforçou a o discurso cauteloso às vésperas de enfrentar o Criciúma, às 15h10 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu.

“Na Série A, o Flamengo tinha uma vantagem de seis ou sete pontos na ponta da tabela. Agora, já está quase saindo do G-4. Esse efeito serve de exemplo para sabermos que devemos continuar atentos. Podem acontecer surpresas no campeonato”, alertou o técnico Mano Menezes.

Para o zagueiro William, a ascensão da Ponte Preta da zona de rebaixamento ao grupo de acesso à Primeira Divisão (iniciada após empate com o Corinthians) comprova o discurso do treinador. Mano prefere se espelhar na Série A, em sua ex-equipe: “O Grêmio apareceu como surpresa e virou realidade. Não queremos ser surpreendidos. Por isso, evitamos o excesso de confiança.”

O próprio Mano Menezes, no entanto, sorri quando questionam se a sua prudência não é exagerada. Recostado em um container que serve como sala de imprensa no Parque Ecológico do Tietê, na sexta-feira, ele se esquivou de uma bolada e do otimismo com a campanha do Corinthians: “O Vitória caiu para a Série C poucas rodadas depois de estar disputando o acesso. Só quando o campeonato acabar poderemos analisar se fomos superiores como falam ou não”.

O Criciúma tenta ser a surpresa temida por Mano Menezes. No 11ª lugar, o clube que revelou o meia Douglas projeta encostar nos quatro primeiros colocados da Série B. “Eles têm uma boa equipe. Claro que podem nos vencer no Pacaembu. O Bahia já conseguiu isso”, disse o técnico. A maior preocupação dos jogadores do Corinthians é com o atacante Peter, ex-companheiro do lateral-esquerdo André Santos no Figueirense.

Corinthians e Criciúma têm desfalques para o jogo deste sábado. Mano escalará o zagueiro Fábio Ferreira e o meia Lulinha nos lugares de Chicão, machucado, e Eduardo Ramos, suspenso. Sem contar com os zagueiros Cláudio Luiz e Wescley, lesionados, o técnico Edson Gaúcho deverá manter sua defesa com Leonardo e Ferreira.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175584/visualizar/