Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Agosto de 2008 às 09:55

    Imprimir


O acordão entre a cúpula do DEM e do PP no sentido de caminharem juntos em ao menos 50 municípios deixou no meio da estrada e sem socorro o ex-prefeito de Cáceres (a 210 km a Oeste da Capital), Túlio Fontes (DEM), candidato à sucessão municipal. Os principais líderes do Democratas, senadores Jaime Campos e Gilberto Goellner, além dos deputados estaduais e dirigentes, como Oscar Ribeiro, abandonaram o candidato do partido no município.

Para não entrar em divergências com os caciques do PP, deputado federal Pedro Henry e seu irmão e prefeito Ricardo Henry, que busca a reeleição, os Campos evitam o palanque de Túlio. Eles só apareceram uma vez em Cáceres na pré-campanha. Esse recuo foi uma exigência imposta pelo PP, que ajudou o deputado Maksuês Leite a desistir da candidatura de prefeito de Várzea Grande para apoiar o ex-governador Júlio Campos. Assim, o acordão DEM-PP, principalmente em Várzea Grande, acabou por deixar Túlio Fontes a sós. Com o ex-vereador e deputado Wilson Kishi (PDT) de vice, Túlio enfrenta o prefeito Ricardo Henry, que tem como companheiro de chapa o ex-vereador Manoel Ferreira de Matos, o Manezinho (PMDB).

Túlio lidera as pesquisas mas, com as principais lideranças estaduais do seu partido "amarradas" e comprometidas com os Henry, está quase perdendo o fôlego a 2 meses das eleições.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175599/visualizar/