Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Agosto de 2008 às 09:48
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O filho do ex-senador Jonas Pinheiro (já falecido), advogado Giorgio Pinheiro (DEM), resolveu "jogar a toalha". Após se inscrever na convenção e ter o nome oficializado junto à Justiça Eleitoral, ele decidiu que não vai disputar mais uma cadeira de vereador por Cuiabá. O presidente regional do partido, Oscar Ribeiro, diz que a desistência foi motivada pela dor que Giorgio ainda sente pela morte do pai. Ex-deputado federal por 3 mandatos e então senador por dois mandatos, Jonas faleceu em 19 de fevereiro deste ano.

Giorgio, apesar de negar, teria atuado como assessor do pai no Senado. Assim que o suplente Gilberto Goellner (DEM) se efetivou no Congresso Nacional devido ao falecimento de Jonas, Giorgio acabou perdendo o cargo de assessor parlamentar. O assunto gerou polêmica.

Como candidato, Giorgio Pinheiro estava numa situação delicada. A coligação do seu partido, o DEM, apóia Walter Rabello (PP) para prefeito da Capital, inclusive com a democrata Ana Rita de vice. Já a mãe de Giorgio, ex-deputada federal Celcita Pinheiro, que compõe o secretário da prefeitura municipal, se transformou em cabo eleitoral do prefeito Wilson Santos (PSDB). Desse modo, Giorgio ficou literalmente numa "saia-justa". Secratária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Celcita declarou que o DEM deveria compreendê-la por estar no palanque do prefeito, de quem se diz "funcionária". Nessa confusão familiar e partidária, Giorgio, que fica mais em Santo Antonio de Leverger do que em Cuiabá, resolveu "jogar a toalha" faltando 2 meses para as eleições.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175601/visualizar/