Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Agosto de 2008 às 13:37

    Imprimir


Ex-deputado tenta agregar de um lado, mas vai enfrentar resistência de candidatos a vereador

O ex-deputado Carlos Brito assume na terça (5) a coordenação-geral da campanha de Mauro Mendes ao Palácio Alencastro, em substituição ao presidente da MTGás, vereador licenciado Helny de Paula, que preside o PR da Capital. A idéia é, com Brito, dar mais "gás à campanha". De um lado, o ex-secretário da Casa Civil e de Justiça e Segurança Pública pode aglutinar mas, por outro, tende a enfrentar resistência e conflitos, principalmente em relação aos candidatos a vereador da coligação "Compromisso com Cuiabá", composta por 5 partidos, entre eles o PR, o PT e o PMDB.

Acontece que Brito tem um candidado proporcional de preferência. Chama-se Misael Galvão, que concorre pelo PR e usa, inclusive, a logomarca com cores e modelos similares às utilizadas por Brito em campanhas anteriores. Essa ligação do novo coordenador-geral com Misael já começa a provocar "ciumeira" nos demais concorrentes a vereador pelo PR. Eles acham que Misael será priorizado, inclusive com ajuda financeira e logística por parte da coordenação de campanha.

Ex-prefeito por 30 dias na década de 1990 e ex-vereador, Carlos Brito surgiu na vida pública a partir do espaço conquistado como líder comunitário do Parque Cuiabá. Nas eleições de 2006 ele não conseguiu se reeleger deputado, apesar da boa votação.

Depois, voltou ao governo Maggi como secretário de Justiça e Segurança Pública. Sob desgaste, deixou o cargo no ano passado. Agora, vai tentar nortear a campanha de Mauro Mendes, que patina em quarto lugar na corrida sucessória, atrás de Valtenir Pereira (PSB), Walter Rabello (PP) e Wilson Santos (PSDB).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175674/visualizar/