Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 21 de Julho de 2008 às 09:44

    Imprimir


Quatro militares venezuelanos e um boliviano morreram neste domingo devido à queda de um helicóptero que tinha sido usado, horas antes, pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, na zona central deste país, informou nesta segunda-feira o governo.

O ministro da Defesa boliviano, Wálker San Miguel, disse em entrevista coletiva no Palácio de Governo que a queda do helicóptero da Força Aérea Venezuelana ocorreu perto da localidade de Colomi, na região central de Cochabamba.

"É uma notícia que nos comoveu, por se tratar de um pessoal muito próximo ao transporte presidencial", disse San Miguel.

Segundo o ministro, os destroços do helicóptero foram encontrados à 1h de hoje por um camponês que vive perto de Colomi, situada cerca de 300 quilômetros ao leste de La Paz.

O helicóptero ia de Cochabamba à cidade de Cobija, horas após ter levado Morales do Departamento de Oruro para uma mina. O presidente deveria voltar a utilizar hoje o mesmo aparelho para viajar de Cobija, na fronteira com o Brasil, para Blanca Flor, disse o ministro da Defesa, ao destacar que era um helicóptero "plenamente operacional e com manutenção".

A aeronave era um dos dois aparelhos que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, havia emprestado a Morales em 2006 para que fossem usadas em suas viagens no país, diante da precariedade dos helicópteros militares bolivianos.

Segundo o ministro, há poucas horas, foi enviado à região outro helicóptero e aviões com funcionários para dar início às investigações e levar a La Paz os corpos das vítimas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/176332/visualizar/