Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Julho de 2008 às 08:25
Por: Raoni Ricci

    Imprimir


O acidente envolvendo um ônibus da empresa de turismo Pantanal com outro da Empresa Xavante, em um trecho da BR 158 próximo ao município de Confresa, por volta das 21h30 da noite de domingo, deixou oito pessoas mortas e ao menos 15 feridos.

Segundo a PM, que atendeu a ocorrência, as vítimas foram encaminhadas para o hospital municipal da cidade e para outro hospital no município de Gurupi, em Tocantins.

O local do acidente foi a 8 quilômetros de um ponto conhecido como Bar do Luizinho, já no município de Porto Alegre do Norte, distante 1.150 quilômetros da Capital.

Um dos ônibus trazia parte de um grande grupo de adventistas que voltavam de um retiro realizado no município de Luciara, no Lago do Veados. No ônibus voltavam principalmente crianças e idosos que escolheram aquele carro justamente para realizar uma viagem mais tranqüila, já que no outro ônibus viriam os jovens.

O outro envolvido é um ônibus da empresa que faz a linha Vila Rica / Barra do Garças. Durante toda a noite as vitimas eram levadas para o pequeno hospital de Porto Alegre do Norte, que não estava preparado para este tipo de socorro em massa, principalmente nesse momento em que passa por reformas. Médicos, enfermeiros, a população e até mesmo os prefeitos municipais foram para o local disponibilizando seus veículos particulares para trazer as vitimas do acidente. Dos três municípios que participaram da ação de resgate, apenas 1 ambulância estava e condições de rodar.

Um dos médicos que atendia as vítimas constatou que a maior parte dos casos graves tinha ferimentos na cabaça, tendo os membros e corpo preservados. Isso indica que essas pessoas estavam dormindo apoiadas na lateral do ônibus quando ocorreu a colisão.

O número de vítimas fatais deve aumentar durante o dia de hoje. Alguns casos estão sendo encaminhados de avião para Cuiabá, onde há recursos que poderiam salvá-los.

A comoção na cidade já é dada como certa, o Prefeito Mauro Sérgio vai declarar luto oficial no primeiro momento do Expediente de hoje. Os velórios e sepultamentos deverão levar todo o dia e devem atrair um grande público.

As vítimas fatais da tragédia são: Francisco Benedito, Ivete da Silveira Ferreira, Iriane da Silveira Ferreira, Naide Maciel, Terisinha Machado, Aparecida Costa, Jorge Nascimento Ferreira e o motorista da empresa Xavante, que ainda não foi identificado.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/176343/visualizar/