Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 09 de Junho de 2013 às 19:18

    Imprimir


Em reunião do Diretório Estadual, o Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso analisou a atual conjuntura política e iniciou as discussões sobre o projeto da sigla para 2014. A legenda está determinada a exercer forte protagonismo nas eleições do próximo ano, tendo no centro do projeto política a pretensão de sustentar a candidatura petista para disputa ao governo do Estado.



 
Além de nomes que já fazem parte do quadro do partido, o PT se colocou a disposição do juiz federal Julier Sebastião da Silva, caso ele decida pela disputa eleitoral. O presidente do partido, Willian Sampaio, ressaltou que a sigla está de portas abertas para o magistrado e entende que Mato Grosso tem muito a ganhar com a candidatura de Julier, lembrando que isso depende do juiz, já que ele precisa deixar a magistratura para seguir a atividade política partidária.



 
Sampaio lembrou também que independente da filiação do juiz, o PT possui bons nomes para a disputa, tais como, do deputado Alexandre César, secretário de Educação, Ságuas Moraes, ex-deputado federal Carlos Abicalil e o ex-vereador Lúdio cabral, segundo colocado na eleição para a Prefeitura de Cuiabá. "O PT MT manifesta, também, seu reconhecimento em relação ao preparo e às qualificações pessoais e políticas do Juiz Federal Julier Sebastião da Silva, que fazem dele, ao nosso juízo, um agente público à altura de liderar o nosso projeto político para Mato Grosso em 2014. Neste sentido, desde já, o PT se coloca à disposição para recepcioná-lo de volta à sua casa partidaria, caso, em tempo oportuno, ele decida servir à sociedade de Mato Grosso na seara da atividade política partidária", traz trecho da resolução aprovada na reunião realizada na manhã deste sábado (8) no Hotel Veneza em Cuiabá.



 
Além disso, o partido também deliberou como prioridade trabalhar pela reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT), ampliar as bancada de deputados estaduais e federais, além de buscar manter para 2014, a base da atual coalizão partidária que dá sustentação ao governador Silval Barbosa (PMDB) e também buscar diálogos com as siglas da base do governo Federal.



 
Para garantir um melhor resultado na eleição proporcional, o partido inicia já a mobilização interna visando a construção de chapas completas, com inserção política nos diversos segmentos sociais e distribuídos por todas as regiões do estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/17646/visualizar/